segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Em Moção de Pesar Câmara apresenta solidariedade aos familiares da ex-vereadora Adelaide Fraga 


Na sessão da Câmara Municipal de Caxias desta segunda-feira (24), os vereadores aprovaram a Moção de Pesar apresentada pela presidente Ana Lucia Ximenes respectivamente, em solidariedade aos familiares da ex-vereadora, Adelaide Fraga, que faleceu na noite de sexta-feira (21), em sua residência por falência múltipla dos órgãos.

Em respeito à morte da política, a presidente do Legislativo, atendendo pedido do vereador Jerônimo, solicitou um minuto de silêncio no plenário da Casa. Na ocasião, Ana Lucia lembrou a trajetória da ex-parlamentar no parlamento caxiense e também teceu comentários sobre os relevantes serviços prestados por Adelaide Fraga na área da saúde no municipio de Caxias, trabalhando como parteira, além de destacar ainda a sua religiosidade católica.

O vereador Jerônimo Ferreira falando no pequeno expediente destacou a importância da ex-vereadora Adelaide Fraga para o desenvolvimento do municipio de Caxias. "Muitas das vezes era chamada pelos familiares das mães que estavam prestes a dar a luz. Fez dezenas de parto e era chamada de Mãe Adelaide", frisou Jerônimo. 

O papel de parteira domiciliar desenvolvido por Adelaide Fraga foi destacado pelo vereador Antonio Luis, ela foi uma das principais auxiliares dos médicos, como dr. Marcelo e dr. Brandão, no serviço de parto das mães caxienses. 

Após 1 minuto de silêncio, foi feita uma oração em memória da ex-vereadora Adelaide Fraga. A chefe do Legislativo também destacou os serviços prestados pelas ex-vereadoras Joana (Mãe Joana) e Jerônima.