quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Gedema faz doações de colchões à Casa de Formação Dom Pascásio 

Agência Assembleia

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) entregou nesta quarta-feira (26), dez colchões para a Casa de Formação Dom Pascásio, seminário católico que prepara futuros padres, situado no bairro Filipinho. A doação foi feita na sede do Gedema, na Assembleia Legislativa, pela presidente do grupo, Cleide Coutinho, acompanhada por outras esposas de deputados e representantes da instituição beneficiada.

Segundo a presidente do Gedema, essa foi apenas uma das inúmeras ações que corroboram com o propósito do grupo, que é justamente olhar sempre com atenção para aqueles que mais precisam, promovendo gestos de solidariedade. “Nós estamos sempre querendo mostrar que o Gedema também se preocupa em ajudar a população, de maneira simples, mas de coração. Avaliamos as necessidades dos seminaristas e estamos oferecendo o mínimo de conforto para esses meninos”, assinalou Cleide Coutinho.


A Casa de Formação Dom Pascásio mantém suas atividades por meio de doações, sobretudo da Diocese de Bacabal. A instituição já completou 14 anos de fundação e, hoje, possui oito seminaristas. O padre Auriélio Martins, reitor do seminário, agradeceu a atitude do Gedema. “É um gesto de nobreza. Dar sem receber em troca. É, sobretudo, um ato evangélico”, completou.

Para Pedro Fernandes, seminarista da Casa de Formação Dom Pascásio, são ações de bondade e caridade como essa que contribuem para a trajetória de formação dos futuros padres. “Só temos a agradecer a cada uma dessas mulheres, que trabalham em benefício do próximo. É uma atitude cristã de bondade e caridade”, declarou.


AÇÕES

Este ano, o Gedema já promoveu diversas ações, dentre elas a realização do Brechó Solidário; entrega de kits e cestas básicas; doações à Casa de Apoio da Fundação Antônio Jorge Dino, Hospital Aldenora Bello e Associação Internacional de Caridade; entrega de donativos e brinquedos a entidades, como a Casa de Passagem e a Escola Comunitária Rosa de Sahron e, também, ao Presídio Feminino de Pedrinhas.

De acordo com Sandra Lima, vice-presidente do Gedema, outras atividades já estão programadas para acontecer ainda durante o decorrer deste ano. “Estamos sempre recebendo demanda de entidades, solicitando o nosso apoio. Dentre muitas outras que estão solicitando, estamos programando ajudar à Casa dos Cegos, que é a nossa prioridade no momento. A expectativa é dar continuidade a essas ações de amor e solidariedade”, finalizou.