quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jorge Henrique marca, e Vascão derrota o Flamengo na Copa do Brasil 

O Globo

Com um gol de Jorge Henrique, o Vasco derrotou o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. É a primeira vez desde a final de 2004, contra o Santo André, que o rubro-negro é derrotado no Maracanã, pelo torneio. Já o time da Colina chegou à sexta vitória consecutiva em clássicos, algo que não acontecia desde 1947.

Com o resultado, o time do técnico Jorginho, que estreou, joga por um empate a partida da volta, na quarta que vem.

A partida começou com os ânimos exaltados e algumas faltas. Logo nos primeiros minutos, o paraguaio Julio dos Santos, do Vasco, levou o cartão amarelo. Aos 12, o rubro-negro Wallace e o vascaíno Riascos se estranharam na área do Fla e levaram cartão também. Três minutos depois, Guerrero tocou na saída de Martín Silva, que tirou com o pé. Aos 17, zaga do Fla falhou, Madson cruzou, Nenê ajeitou, bateu colocado, e Cesar fez ótima defesa.

O Vasco voltou a chegar com perigo aos 22, quando Serginho cabeceou na primeira trave após escanteio da direita, e a bola passou muito perto.

Aos 12 do segundo tempo, Riascos rolou para Jorge Henrique acertar de primeira o gol de César. Belo gol. Também na etapa final, Wallace, que já tinha o cartão amarelo, foi expulso ao dar carrinho em Madson.