quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Lavrador morre ao tentar atravessar a BR-316 

Caminhão que atropelou o lavrador seguia para Fortaleza - CE
Uma pessoa morreu atropelada na BR-316 na tarde desta terça-feira (25), no trecho de saída da cidade de Caxias que dá acesso para o municipio de São João do Soter. A vítima foi o lavrador Luis Alves da Silva, de 63 anos, que morava no povoado Queima Boca, zona rural de Caxias, mas também tinha residência na rua Santo Antonio no bairro Campo de Belém.   

Segundo informações da PRF, a vitima tentava atravessar a pista pilotando uma motocicleta transportando sacos com grãos de milho quando foi atropelado por um caminhão Volkswagen modelo 13180 que seguia para Fortaleza - CE. Luis teve fratura expostas nas pernas e nos braços. 

PRF limpa a pista grãos de milho se espalharam no local
Familiares da vítima estavam inconformados com a perda e culpou a falta de sinalização e de barreiras na via federal que obriguem os motoristas a reduzir a velocidade ao passar pelo trecho urbano, onde muitos moradores passam durante todo o dia. "Aqui não tem um redutor de velocidade, um sinal ou foto sensor. Os carros passam correndo", desabafou um amigo que pediu para não ser identificado. 

No trecho onde o senhor Luis Alves da Silva foi atropelado, vindo a falecer, não existem placas de aviso para reduzir a velocidade e nenhuma fiscalização para punir os veículos que ultrapassam a velocidade máxima permitida naquele local que é de 40 km/hora. Muitos pais de famílias já perderam a vida tentando atravessar a pista da BR-316 para seguir na MA-127. 

Luis Alves da Silva, vitima de acidente na BR 316