quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Novo site da Assembleia Legislativa do Maranhão entra no ar nesta quarta-feira
 

A Assembleia Legislativa do Maranhão lança nesta quarta-feira (12) seu novo Portal de Notícias bem mais moderno, ágil, interativo e seguro. A cobertura completa do Parlamento estadual estará disponível no mesmo endereço eletrônico www.al.ma.gov.br, agora com a divisão de conteúdos mais organizada,em layout mais leve e com mais espaço para a galeria de fotos e matérias de destaque.

“Todo site precisa se modernizar. Não é que exista uma frequência pra isso, mas a tecnologia muda o tempo todo e nós precisamos acompanhar essas mudanças. As mudanças não se restringem apenas à estética do site, mas, também, à estrutura das informações e do conteúdo. A página da Assembleia agora está com uma aparência mais leve e, ao mesmo tempo, abrangendo um maior número de notícias na capa”, explicou Jacqueline Heluy, coordenadora do Portal e web mídias.  

Outra novidade no Portal é que o novo layout está adaptado para ser acessado em tablets e smartphones. “Com a facilidade do acesso móvel, entrar em sites pelo celular ou pelo tablete está sendo cada vez mais comum. Fazendo essa adaptação, com o site redimensionado conforme a tela do dispositivo de leitura, fica mais fácil prender a atenção do leitor, já que é o nosso objetivo é trazer mais leitores para o Legislativo maranhense”, ressaltou a coordenadora do Portal.

Também no novo site, as redes sociais terão mais interatividade. Agora, as matérias podem ser linkadas diretamente com o WhatsApp, Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.

Sessões plenárias, sessões especiais, sessões solenes, seminários audiências públicas, além de entrevistas e reportagens sobre o Legislativo, Executivo e o Judiciário, utilidade pública, reivindicações e demandas da sociedade continuam disponíveis na Tv Assembleia online, onde o conteúdo é transmitido ao vivo, e no canal do YouTube onde as reportagens e programas são disponibilizados separadamente.

Assim como a TV, a Rádio Assembleia também continua à disposição do leitor/ouvinte. Basta um clique e é possível acompanhar a programação.