segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sabiá bate o Sampaio Correa, conquista a Copa Maranhão Sub-19 e vai disputar a Copa São Paulo de Junior 2016 

Sabiá derrotou o Sampaio Corrêa na final realizada no último sábado. - Divulgação
O favoritismo era todo do Sampaio Corrêa. A equipe tricolor tinha uma campanha perfeita na fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, competição realizada na cidade de Caxias. Dono do melhor ataque (23 gols marcados) e melhor defesa (3 gols sofridos), a equipe da capital chegou à decisão diante do Sabiá com a confiança elevada. No entanto, final é um jogo diferente. Tanto que o Sabiá, jogando diante de sua torcida se impôs, venceu por 2 a 0, conquistou o título da Copa Maranhão Sub-19 e garantiu a vaga para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.

O Sabiá chegou à decisão da fase final invicto e repleto de empates. Dos quatro jogos que a equipe caxiense havia realizado antes da decisão, três deles terminaram empatados. Tanto que, na semifinal diante do São Mateus, o Sabiá precisou das penalidades para avançar no torneio.

A vitória sofrida deu ânimo aos donos da casa que, na final contra o Sampaio Corrêa, foram simplesmente impecáveis. O triunfo por 2 a 0 foi amplamente merecido diante de um adversário que era favorito à conquista do título.

Para se ter noção do bom momento que o Sampaio vivia, as duas maiores goleadas da competição eram da equipe tricolor: 7 a 0 sobre o Tigres do Lago na fase de grupos e 12 a 2 sobre o Marcos Pimentel nas semifinais. No entanto, de nada adiantou a boa campanha. O título ficou mesmo com o Sabiá, que agora irá representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.

O Sabiá terminou a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 com duas vitórias e três empates. A equipe caxiense marcou 12 gols e sofreu 7.