segunda-feira, 31 de agosto de 2015

STJ nega pedido de habeas corpus e ex-secretário continuará preso 


A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de habeas corpus do ex-secretário de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos (foto), que é ex-namorado da prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite. Ele está preso desde o dia 20 de agosto, em desdobramentos da Operação Éden, que investiga fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares.

A defesa do ex-secretário protocolou pedido de habeas corpus, na última sexta-feira (28). No documento, o advogado Ravik Barros solicitou a revogação da prisão preventiva ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, a ministra Maria Thereza negou o pedido de Humberto, assim como não foi favorável a solicitação da defesa da prefeita foragida Lidiane Leite.

Além dele, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR) Antônio Gomes da Silva, conhecido como 'Antônio Cesarino', também foi preso pela Polícia Federal (PF).