quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Agleps (Caxias) divulga na Câmara Municipal a programação da 10ª Parada da Diversidade 


Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (02), marcou presença na galeria da Casa o presidente da AGLEPS (Caxias), Edilson Ferreira, que estava acompanhado de outros membros da diretoria.  A Agleps foi prestigiar o trabalho dos vereadores para discorrer sobre a programação da 10ª Parada da Diversidade que acontece de 07 a 13 de setembro em Caxias. 


A presidente Ana Lucia, leu o oficio, encaminhado pela diretoria da Agleps para a Mesa Diretora da Casa no qual constava toda a programação da 10ª Parada da Diversidade, que terá como tema este ano: 10 anos de Lutas e Conquistas LGBT de Caxias-MA. "Parabenizo aqui a diretoria da Agleps na pessoa do meu amigo Edilson, pelo brilhante trabalho em prol dessa classe que ainda é discriminada, mas, que vem nos últimos anos vencendo e alcançando seus objetivos. Este ano eu vou participar, o ano passado não participei, pois estava me recuperando de uma cirurgia na perna e não podia subir no caminhão trio eletrico, mas nesse marcarei presença. Digo aqui, eu já fui com muito orgulho madrinha dessa festa tão bonita e bem organizada por todos vocês, como é a Parada da Diversidade", disse a chefe do Legislativo. 


Usando a palavra no pequeno expediente, o vereador Mario Assunção abordou a 10ª Parada da Diversidade. O parlamentar parabenizou a Agleps e condenou qualquer tipo de discriminação ou preconceito por conta da escolha de opção sexual. "Desejo força e coragem a todos para combater as desigualdades sociais e o preconceito por causa da diferença de orientação sexual", disse Assunção. 

Confira a programação da 10ª Parada da Diversidade em Caxias

Dia 7 (segunda-feira)
Às 07h – Realização de blitz informativa e panfletagem LGBT na Praça dp Panteon.


Dia 8 (terça-feira)
Às 19 – Realização do ato ecumênico para a diversidade no Espaço Cultural Cohab. 



Dia 09 (quarta-feira)
Às 19h – Realização do chá de senhoras e senhores LGBT no Espaço Cultural Cohab.



Dia 10 (quinta-feira)
Às 20h – Realização do Agleps Fashion Show no Espaço Temperus Cohab



Dia 11 (sexta-feira)
ÀS 10h – Seminário da Diversidade no auditório da Prefeitura de Caxias.



Dia 12 (Sábado)
Ás 08h – Jogos da Diversidade no Ginásio João Castelo
Modalidades: Arremesso de bolsa, corrida de salto, futebol, gaymada entre outras.



Dia 13 (Domingo)
A partir das 17h às 00h – 10ª Parada da Diversidade na Avenida Senador Alexandre Costa