sábado, 26 de setembro de 2015

Carreata marca encerramento da Semana Nacional do Transito em Caxias
 

Uma carreata realizada na manhã desta sexta-feira (25) encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito em Caxias. A iniciativa contou com uma vasta programação, envolvendo a sociedade de uma forma geral, inclusive estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio. Entre as escolas que receberam palestras sobre educação no trânsito, estão o Educandário São Marcos, Unidade Escolar Débora Pereira, Escola Adventista, U. E. Paulo Freire e Odolfo Medeiros.

A carreata percorreu ruas dos bairros, centro da cidade e reuniu a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, 1ª Ciretran, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, autoescolas, além de motoristas em geral, que juntos reforçaram a importância da conscientização para um trânsito mais humano e menos violento.


Segundo o secretário de Transportes, Júnior Martins, as atividades da Semana aconteceram em todas as áreas. "Tivemos blitze educativas, palestras em escolas, ações sociais e de saúde, grande caminhada com participação de estudantes e, hoje, finalizamos percorrendo as ruas de Caxias para mostrar que estamos sim empenhados com a causa do trânsito".

as informações são da ASCOM