quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vereador Mario Assunção participou da formação dos técnicos que atuarão no "Mais IDH"


O vereador Mario Assunção subiu na tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira (16) e destacou que participou, na terça (15), em São Luis, da entrega dos certificados para os 90 técnicos que atuarão no Plano Mais IDH, os profissionais atuarão em 30 municípios com o menor índice de desenvolvimento humano do estado.

No seu pronunciamento, o parlamentar frisou três, dos trinta municípios maranhenses onde esses técnicos irão atuar, Aldeias Altas, São João do Soter e Afonso Cunha, detentores dos piores índices do IDH da região leste. A entrega das certificações foi feita no auditório do Teatro João do Vale, com a presença do Governador Flávio Dino, vice-governador, Carlos Brandão. Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, representantes da AGERPE (A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) e ITERMA (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão).

Ainda na sessão desta quarta-feira (16), o plenário da Casa aprovou dois requerimentos do vereador Mario Assunção, ambos solicitando benefícios para a comunidade rural do povoado Ininga (2º Distrito), serviços de raspagem, empiçarramento da estrada vicinal, melhorias na iluminação publica da localidade e reforma da escola do povoado, Salustiano da Costa Lobo.