quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Humberto Coutinho acompanha lançamento do novo Hospital do Servidor 

Agencia Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), acompanhou o lançamento do novo Hospital do Servidor, em uma vistoria guiada pelo governador Flávio Dino, nesta quarta-feira (28), no espaço onde será construída a unidade de saúde, ao lado do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. A previsão é de que o hospital seja entregue aos cerca de 110 mil funcionários do Estado em 2017.

A execução da obra, que deve durar em torno de 30 meses, possui recursos já assegurados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e deve custar aproximadamente R$ 50 milhões. A unidade de saúde vai atender exclusivamente o servidor e será gerenciada pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep). Porém, o servidor terá a opção de utilizar os serviços do Hospital Carlos Macieira caso necessário.

O novo complexo hospitalar será equipado com 120 leitos; 20 consultórios odontológicos; 20 consultórios médicos; atendimento de emergência e urgência; exames diagnósticos; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica, com 20 leitos; internação geral com 108 leitos; e quatro centros cirúrgicos.

“O Governo do Estado tinha um débito com o funcionalismo e agora está executando essa obra de grande importância. O servidor terá agora a sua disposição um hospital de ponte, muito bem equipado, que daqui a dois anos será entregue aos servidores”, destacou Humberto Coutinho.

De acordo com o governador Flávio Dino, a construção do novo Hospital do Servidor vem para atender a uma demanda antiga de todos os servidores do Estado. Agora, o Governo do Estado entregará um complexo hospitalar de alto nível para aqueles que compõem o funcionalismo público do Maranhão.

“O Hospital do Servidor é um objetivo antigo da categoria e uma demanda há muito tempo solicitada pelos servidores do Estado. Entregaremos uma unidade de saúde com uma grande estrutura, vamos redesenhar a assistência médica e os servidores, e também suas famílias, serão beneficiados com essa obra”, assinalou.