quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Oposição tenta fazer show midiático para atingir governo municipal 
do Blog Os Dois Lados da Moeda 

Vereador Fábio Gentil na tribuna da Câmara - foto arquivo internet
Foi como em um ensaio de artes cênicas, cada personagem sabia à hora certa de entrar no palco e tentar entreter o público com temas que para eles mais parecia um troféu, mesmo que a platéia pagasse caro por um espetáculo tão mixuruca.

Desta forma o quinteto violado, mesmo desfalcado de um dos seus integrantes, alardeou nas duas últimas sessões da Câmara de Vereadores, mais um suposto escândalo da administração municipal em Caxias. Desta vez, a bola principal do bilhar tinha como caçapa a “estrondosa” folha de pagamento do Executivo com seus “exorbitantes” salários.

Foi assim na segunda-feira, dia 5 e nesta quarta-feira, 7 de outubro. Eles usaram todas as artilharias que estavam aos seus alcances. De prontidão as emissoras de TV que sempre pregaram o atraso e seus fantoches assalariados se dispuseram a enaltecer mais um enredo deste espetáculo.

Reuniões feitas às pressas, entrevistas agendadas de última hora. Nada poderia sair errado. O importante era que a população recebesse essa “bomba” e digerisse como eles pregavam; o de que o salário pago aos servidores, em especial os da saúde, era a catapulta utilizada para distanciar monetariamente o funcionalismo público, sendo para eles, alguns beneficiados por questões que nem mesmo o quinteto sabe explicar.

Na revoada da oposição, não faltou nem a claquete. Sem poder contar com a presença da emissora “BAND-diesel” que os funcionários refutam o atraso nos próprios proventos, estavam lá, “por acaso” uma equipe da Vênus Platinada “plim-plim.

No jargão jornalístico a ideia da oposição é tentar “vender”, ou seja, convencer a emissora nacional a veicular uma matéria sobre o tema “escandaloso” da folha de pagamento da prefeitura de Caxias. Quem sabe, naquele programa dominical que tem um quadro “Cadê o dinheiro que tava aqui?. Se o diretor do Fan Tas Ti Co emplacar essa no próximo domingo, vai faltar foguete na cidade, pois a oposição deve estar preparando a pipoca para ficar em frente a TV, rindo com a desgraça alheia sem se preocupar com o povo.

Mas, deixamos esse capitulo futuro...
Nesta quarta-feira, o primeiro a usar a tribuna para tratar sobre o assunto foi nada menos que um ex-mosqueteiro que hoje se autodefine opositor mor e pronto para administrar Caxias.

Vereador Catulé - foto arquivo internet
Sem esquecer que ele prega uma renovação. Como assim! Vai nascer de novo? Porque até onde os ponteiros se cruzam, ele já esteve de vários lados. E quando foi situação, foi bastante beneficiado com obras, afinal de contas ele está vereador, mas como profissão é engenheiro.

Sem a presença do líder do governo, os situacionista quase ficam acuados. Ainda mais quando o homem da caixa de ressonância subiu à tribuna para reforçar as “denuncias”. Quem sabe se o convênio com o Hospital O Dia fosse reavivado esse assunto não ficaria de lado? E olha que o homem bate nos peitos e diz que nunca dependeu do GRANDÃO. E porque estaria tão devoto de uma oposição marcada pela perseguição e salários atrasados?

Pois bem. É bom salientar que os salários, sejam eles na saúde ou em outros setores, seguem toda uma regra básica da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Eu explico. Se Você recebe um salário X por uma função e nela incidem adicional noturno, insalubridade, dobra de turno etc... Claro que você não vai receber um mísero valor. E se VOCÊ que estudou tanto para chegar a um patamar mais alto: pró-graduado, licenciatura, coisa e tal, no seu salário também serão anexadas essas vantagens.

E vocês vereadores de oposição. Se estivessem recebendo o salário digno, digamos justo, por suas funções (não sei se é a situação atual), estariam vocês reclamando? Claro que não!! E vocês são dignos dos próprios salários que recebem?. 
Perguntar não ofende!!