sábado, 3 de outubro de 2015

Sampaio 2 X 2 Botafogo arbitragem desastrosa 

por Zeca Soares

O árbitro do Distrito Federal, Rodrigo Batista Raposo foi sem dúvida o principal personagem do tão esperado duelo entre Sampaio e Botafogo, no Estádio Castelão. Pela arbitragem que fez merece tomar uma geladeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ele foi tecnicamente muito mal. Dos quatro gols da partida falhou nos dois do Sampaio. Em ambos o atacante Jheimy estava impedido. No primeiro então, o bandeirinha ficou parado ao ver a irregularidade, mas foi convencido pelo árbitro que não havia nada irregular.

O árbitro falharia também no segundo gol de Navarro que estava à frente dos zagueiros do Sampaio quando cabeceou para o fundo do gol. Portanto, Rodrigo Batista Raposo validou três gols irregulares e deve ser punido pela Comissão de Arbitragem da CBF pelos erros tão graves.

Mas por outro lado deixou de marcar dois pênaltis para o Sampaio. O primeiro foi indiscutível. Renan Fonseca perdeu o tempo na jogada e usou a mão para tirar a bola num lance que não daria mesmo em nada. O outro lance foi no segundo tempo numa blitz Tricolor e que Giareta também colocou a mão na bola dentro da área.

Além disso, Rodrigo Batista Raposo inverteu algumas faltas e deixou de marcar outras. Foi ruim para as duas equipes. Na parte disciplinar não teve maiores problemas porque as duas equipes até ajudaram e disputaram as jogadas de forma legal.

Vale aquele velho ditado, quando um árbitro aprece no jogo é porque ele foi mal demais.