quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Zé Reis comemora o sucesso da 6ª Vaquejada do Parque Reizão 


O ex-prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, ficou muito satisfeito com a grandiosa Vaquejada do Parque Reizão. O evento realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, foi sua 6ª edição que está se tornando tradição no municipio. Durante os três dias do evento, milhares de pessoas circularam pelo Parque Reizão.  

Na abertura do evento, realizada na sexta-feira, presença de diversos políticos da região e do estado, confirmando a importância da Vaquejada do Parque Reizão dentro do calendário do esporte como uma das mais tradicionais do Maranhão.


O movimento no Parque foi intenso desde quando comerciantes e barraqueiros começaram a instalar-se no local. A comerciante Fernanda do Carmo, que vendeu caldos, petiscos e bebidas afirma que suas vendas foram acima da expectativa desde o primeiro dia. “Na sexta e no sábado tive que fechar a barraca mais cedo, pois acabou tudo o que eu tinha preparado para vender. No domingo, vim preparada e fui até o final da festa!”, declarou entusiasmada.

O médico Reizinho (entre duas cantoras) foi um dos organizadores
A participação de vaqueiros da região, acirrou a competição pelo prêmio de R$ 10 mil reais e abrilhantou ainda mais a festa, levando grande quantidade de público para prestigiar um dos esportes preferidos da região.

“Sem dúvida a vaquejada foi um grande sucesso, nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que vieram à Aldeias Altas nos três dias do evento, além das pessoas da própria comunidade que compareceram e ficamos muito felizes, todos nós que participamos da organização. Esse era o nosso grande objetivo, proporcionar divertimento aos irmãos aldeenses e ao mesmo tempo valorizar a cultura enraizada no nosso povo, que é a da vaquejada”, destacou Zé Reis, que ainda colocou: “Agradecemos a presença de todos os vaqueiros que participaram da competição, aos empresários e a todos que ajudaram a patrocinar o evento, assim como a todos que compareceram. E no próximo ano, se Deus quiser, estaremos oferecendo uma premiação ainda maior" finalizou. 
Augusta, Lorena, Nina Melo (deputada estadual) e Rita Reis

fotos: Aldeias Flash