quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Eleições na OAB acontecem nesta sexta-feira  


Chega ao fim nesta quinta-feira (19) a acirrada disputa de duas chapas pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Caxias (OAB/MA). Embora trate-se de um pleito restrito a advogados aptos a votar, a eleição erguerá um advogado à tarefa de administrar, no triênio 2016/2018, uma instituição de grande peso. 

 

O local de votação, em Caxias, será entre 9 horas e 17 horas, na sede da seccional, localizada na Cidade do Judiciário. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cedeu urna eletrônica para a eleição. O equipamento deverá permitir que o resultado do pleito seja conhecido em, no máximo, 40 minutos após o fim das votações, segundo a comissão eleitoral.

 

O acirramento da disputa ocorreu como jamais visto no passado recente. Os advogados Agostinho Neto - Chapa 36 e Felipe Lebre - Chapa 37 estão no páreo e não há favoritismo para nenhum dos lados.  Advogados simpatizantes e militantes de cada candidato a presidência da Ordem se digladiaram nas redes sociais, buscando defender o melhor para a seccional de Caxias. As propostas de cada candidato foram apresentadas aos advogados eleitores que irão decidir amanhã quem será o novo presidente da OAB/seccional Caxias. 

 

OAB  

 

Em outras seccionais do MA, as votações acontecerão no mesmo horário, das 9 às 17h. Na oportunidade, vão ser escolhidos os novos conselheiros federais e seccionais ─ e seus respectivos suplentes ─, a Diretoria do Conselho Seccional, diretores e suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), e as diretorias das subseções de Barra do Corda, Barreirinhas, Chapadinha, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos e Timon, além dos conselhos sub seccionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz e Presidente Dutra.