sexta-feira, 27 de novembro de 2015

"O cara é o governador", diz Marcio Jerry 


O secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry foi o entrevistado desta sexta-feira (27), no Ponto Final, com Roberto Fernandes (foto) na Rádio Mirante AM. Ele fez um balanço desses 11 meses do governo Flávio Dino e destacou algumas ações em andamento.

“O governo tem uma governança participativa e voltado aos que mais precisam. A primeira grande ação do governador Flávio Dino que teve inclusive o reconhecimento da ONU foi o programa Mais IDH. Um programa fantástico e que já está em implementação em todas as áreas e tem dado muito orgulho ao governador Flávio Dino. Nós estamos implantando também o programa Escola Digna. Também posso citar a valorização dos servidores públicos, inclusive com concurso para a Educação. Estamos fazendo o programa Mais Asfalto… Em todas as áreas temos a presença planejada e organizada do governo Flávio Dino”, destacou.

Jerry falou sobre um dos grandes problemas do Maranhão e que vem sendo enfrentado pelo governo que é a Segurança Pública. Ele garantiu a presença mais efetiva do policiamento nas ruas e aumento do efetivo de policiais.

“Este é um trabalho que requer planejamento e os resultados não aparecem no piscar de olhos. O secretário Jefferson Portela fez um trabalho de combate a essas facções criminosas e hoje temos uma outra realidade no sistema prisional. Nós temos de fato a melhoria nos indicadores, mas de fato tem aumentado a sensação de insegurança. Neste sentido é necessário criar a cultura da paz. Conseguimos diminuir o número de homicídios, mas é necessário reduzir o número de assaltos. Já alcançamos alguns resultados, mas eles ainda estão longe do que é pretendido pelo governador Flavio Dino”, afirmou.

Perguntado sobre o fato de ser pessoa influente no governo Flávio Dino, Márcio Jerry respondeu:

“Não existe isso. O cara que manda é o governador. Flávio Dino é que foi eleito… Eu sou um secretário como os outros são. Eu agrego ao cargo de secretário o fato de ter uma longa história de amizade e militância política nos movimentos estudantis  ao lado do governador Flávio Dino… Isso é uma lenda criada com fins políticos, então se existe um cara no governo, esse cara é o governador”, disse.

fonte: Blog do Zeca Soares