segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Prefeitura de Caxias realiza 3ª edição do projeto "Pintemos Juntos" 


A arte através da xilogravura, pintura em telas, desenhos livres, reprodução de obras de grandes pintores internacionais. Essas são algumas técnicas abordadas pelo projeto "Pintemos Juntos", um iniciativa da Prefeitura de Caxias, por meio da coordenação de arte da Secretaria Municipal de Educação.

A edição deste ano, a terceira, teve como homenageado o artista plástico caxiense Antônio Oliveira, de 85 anos. Uma de suas telas mostra o Riacho do Ponte. Na ocasião, foram expostos todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas participantes.


“Esse tipo de ação valorizar a arte nas escolas do Município e faz com que os alunos entendam o verdadeiro significado da arte, estudando os artistas e os estilos artísticos”, disse a coordenadora pedagógica de Arte, Maria de Nazaré Ferreira.

Tanto professores quanto alunos sentem-se satisfeitos em fazer parte de um projeto tão grandioso. “A arte faz parte da nossa vida e dos alunos também. Eles adoram pintar, colar, trabalhar. Enfim, desenvolve a coordenação motora e o cérebro deles”, declarou a professora Maria Augusta.

De acordo com a secretária de Educação de Caxias, Maria Lucita, “o projeto além de valorizar a arte, ajuda a descobrir talentos dentro das escolas, um dos principais objetivos da atividade”. Durante a exposição, aconteceram oficinas de pintura e apresentações de dança.