quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Deputada Valéria Macedo participa do Programa Mais Produção 

Agencia Assembleia

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) representou a Assembleia Legislativa no lançamento do Programa Mais Produção, no Palácio Henrique de La Rocque.  O programa define 10 cadeias produtivas prioritárias a serem trabalhadas com foco no abastecimento do estado e na busca pela autossuficiência.

O objetivo do programa é o de promover o adensamento de cada cadeia e dos arranjos produtivos locais em diferentes escalas (pequenos, médios e grandes), agregando valor aos produtos maranhenses, gerando mais riqueza, emprego e renda.

O termo cadeias produtivas refere-se a um conjunto de etapas consecutivas, ao longo das quais, os diversos insumos sofrem algum tipo de transformação, desde a extração e manuseio da matéria-prima até a distribuição do produto final (bem ou serviço) e sua colocação no mercado.

Na ocasião, Valéria destacou a importância do Programa para os produtores que passam a receber assistência técnica e apoio para a produção local. “É extremamente importante o Programa Mais Produção para a melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores e consequentemente para a economia do nosso estado”, disse a deputada.