terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prefeito Léo Coutinho participa da abertura do Encontro Estadual de Educação Infantil 


Foi realizada nesta segunda-feira (14) a abertura do V Encontro Estadual de Educação Infantil do Maranhão, em Caxias, no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC-UEMA). O evento é uma iniciativa da Associação Estadual de Educação Pré-escolar (OMEP), com sede em Caxias, órgão vinculado à Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal.

O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, participou da abertura do evento. Para o chefe do executivo, investir na melhoria da qualidade de ensino da educação infantil é investir no futuro da nação. “Ao longo do ano, além de inaugurarmos creches, construir escolas, também promovemos capacitações, como é a proposta desse encontro. A minha determinação como prefeito é que todos aqueles que estejam no ambiente escolar tenham a capacidade e o preparo para receber o que é mais importante numa cidade, que são as crianças.”

O tema este ano é “A infância como Prioridade: Educação Infantil e a Cultura da Paz no Maranhão”. Durante dois dias, mais de 300 profissionais da educação infantil participam de diversas atividades, entre elas, palestras, oficinas, comunicações orais e apresentações culturais.

OMEP

Segundo a coordenadora da OMEP Caxias, Neonília Silva, “o encontro servirá como base para melhorar a qualidade de ensino voltado às crianças, tendo como referência vários estudos e projetos”.

Para o vice-presidente da OMEP Brasil, Roberto Mauro Gurgel, o órgão fica imensamente satisfeito com o evento, pois entende que os estados e municípios têm grande responsabilidade processo de ensino das crianças, e nesse momento é que se consolidam todos os assuntos referentes a educação infantil.

as informações são da ASCOM