sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Natal de Todas as Luzes abre temporada natalina nesta sexta-feira 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia nesta sexta-feira (18) a temporada de apresentações do espetáculo Natal de Todas as Luzes, um conto natalino produzido pelos monitores e assistidos dos projetos sociais da pasta. A estreia acontecerá na abertura do Natal dos Anjos, evento que abre oficialmente a programação natalina da Prefeitura de Caxias, organizado pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo, que ocorre no Centro de Cultura.

O espetáculo já se tornou tradicional no município e envolve cerca de 200 pessoas, entre assistidos e monitores de teatro e dança. O enredo parte do sonho de uma criança que não conhecia o Natal, desenrolando-se com a descoberta de toda a magia desta data, por meio de anjos, duendes, fadas, mamãe Noel, fábrica de brinquedos, bonecas com vida, encerrando com o surgimento do próprio Papai Noel em seu lindo trenó.


Serão três grandes apresentações, sendo que as duas primeiras deverão acontecer em frente ao Centro de Cultura, a partir das 19h durante a programação do “Natal dos Anjos”, e o último grande espetáculo desta temporada do conto de natal ocorrerá no Adro da Igreja Catedral, dia 23 de dezembro, com a transmissão ao vivo pela TV Sinal Verde Caxias.

A apresentação do Natal de Todas as Luzes é um sucesso de público, ocorrendo anualmente desde 2010, com o objetivo de despertar o espírito natalino, integrando monitores e assistidos dos diversos programas e projetos que compõem a Secretaria de Assistência Social, algo que iniciou nas oficinas destes projetos e conquistou a cidade.

as informações são da ASCOM