quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Realizado o I Seminário de Língua Portuguesa 


No sentido de divulgar e valorizar as práticas pedagógicas realizadas pelos professores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano das escolas municipais, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), promove o I Seminário de Língua Portuguesa.

O seminário teve início nesta terça-feira (1º), no auditório da Prefeitura. Durante dois dias, dezenas de professores das zonas urbana e rural irão relatar experiências positivas do Ensino de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano das escolas públicas municipais de Caxias, tendo como base os eixos da Leitura, da Escrita, da Oralidade e da Análise Linguística.

“Queremos dizer que é um prazer e uma sensação de dever quase cumprido, considerando que só estamos iniciando”, declarou a coordenadora pedagógica de Língua Portuguesa da Semeduc, professora Yolauda Maria, na abertura da solenidade.


Ainda na abertura, a palestra magna com a professora doutora Franc-Lane Sousa sobre “Professoras e Professores bem sucedidos: saberes e práticas significativas”. “Nossa temática trata do professor real, que trabalha nas mais diversas situações possíveis levando em considerações situações climáticas, de materiais didáticos, mas ainda assim ele consegue fazer uma prática pedagógica que influencia o estudante, que o transforma”.

as informações são da ASCOM