sábado, 9 de janeiro de 2016

Condutores de veículos devem ter maior atenção com chuva 

Com pista molhada, motoristas devem ficar mais atentos no transito 
As primeiras chuvas começaram  atingir a Princesa do Sertão, e os motoristas de­vem redobrar a atenção, pois é nesse período que a pista fica mais escorregadia, aumentando a possibilidade de serem registradas colisões entre veículos.
 
A água na pista diminui o contato entre os pneus dos veículos e o asfalto, fazendo com que os veículos deslizem na pista, aumentando a possibilidade de acidentes. Onde a água fica acumulada, há risco de chamada aqua­planagem e quando acontece não se deve frear bruscamente, mas manter a calma até que o carro volte a ter contato com o solo.

Nas primeiras chuvas, essas situações se tornam mais frequentes, pois nesse período a pista fica mais escorregadia, por causa da sujeira que está sendo levada pela água da chuva. “Nas primeiras chuvas, o asfalto fica mais liso, pois se forma uma espécie de espuma no chão por causa da sujeira”, disse o encarregado de pintura industrial, Francivaldo Oliveira. Ele afirmou também que os motoristas devem sempre verificar o estado dos pneus e as palhe­tas dos limpadores de para brisa para afastar a possibilidade de acidentes durante a época das chuvas.

Dicas para a direção durante período chuvoso

- Diminua a velocidade
- Verifique o estado de conservação dos pneus
- Durante a chuva, ligue os faróis
- Se a chuva estiver muito forte, encoste o veículo em um local seguro e espere ela diminuir