terça-feira, 1 de março de 2016

Até o fim deste mês Eleições devem levar Léo Coutinho a trocar secretários 

Aureamelia Soares ( Secretaria de Esportes) foto - Facebook
Até o final deste mês de março o prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PDT), deve substituir mais três secretários municipais que pretendem disputar as eleições de outubro. 

Possíveis mudanças e nomes de substitutos ainda não são confirmados, mas fontes do Blog dão como certa a modificação na direção de três pastas. 

As mudanças, caso ocorram, serão realizadas até o dia 02 de abril – quando termina o prazo para que pessoas que pretendam ser candidatas deixem os cargos que ocupam no Poder Executivo.

A secretária de Esportes, Aureamelia Soares (foto - PC do B), é um dos nomes que deve deixar o governo. Ela vai concorrer ao primeiro mandato de vereadora, cargo que na família era ocupado pelo esposo Adelmo Soares e do qual está licenciado. Soares atualmente ocupa o cargo de Secretario de Agricultura do Estado.

Outros dois secretários municipais tendem a disputar as Eleições. Os irmãos Martins. Edilson Martins (secretario de Limpeza) disputará a reeleição e consequentemente uma vaga na Câmara Municipal e Junior Martins (PSDB), secretário de Transito e Transportes, deverá mesmo compor como candidato a vice-prefeito a chapa encabeçada pelo prefeito Léo Coutinho. 

Câmara
 
Nos bastidores da Casa do Povo comenta-se apenas que o secretário de Limpeza, Edilson Martins retomará sua cadeira e o suplente Elias do Gesso deixa o cargo de vereador. Os outros dois suplentes, Paulo Simão e Fátima da Baixinha, que assumiram as vagas deixadas por Adelmo Soares e Ronaldo Chaves, estão tranquilos, pois os titulares não voltam mais. Ronaldo Chaves aliás não esconde de ninguém o desejo de disputar cargos mais altos e, na Secretaria como adjuntos de assuntos políticos e federativo, teria mais visibilidade e destaque do que voltando à Câmara.