quarta-feira, 23 de março de 2016

'Procissão do Fogaréu' será realizada nesta quarta-feira 

Será realizado nesta quarta-feira (1), o maior espetáculo da Princesa do Sertão. É a Procissão do Fogaréu, tradição religiosa que já existe há 13 anos.  A presentação teatral marca os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação. A estimativa é de que pelos menos 5 mil pessoas acompanhem a procissão. 

Com aproximadamente 300 caxienses participando de forma direta e indireta do espetáculo, a Procissão do Fogaréu de Caxias é considerada a segunda maior do Brasil. A encenação trará, neste ano, um figurino renovado e outras novidades, como a inclusão de novas cenas. Ao todo, o espetáculo terá uma duração de mais de 1(uma) hora. 

O cortejo deve passar por cinco pontos diferentes. Os principais serão no adro da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, onde haverá uma mesa variada, lembrando a última ceia, e no largo da Igreja de Nossa Senhora do Sorriso, onde acontece a prisão de Jesus Cristo.

A procissão acontece na noite desta Quarta-feira Santa, às 19h, saindo da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, passando pelas igrejas da Matriz, do Rosário e São Benedito, encerrando-se novamente na Catedral.

Transito será alterado  

Em função da Procissão do Fogaréu, a Secretaria de Transito interditará e disciplinará o transito em algumas áreas centrais da Princesa do Sertão: rua 1º de agosto, travessa Antonio Joaquim, Pça Gonçalves Dias, rua Benedito Leite, Largo do Cemitério dos Remédios, trav. Bom Jesus dos Passos, Praça do Pau D'água, rua Manoel Gonçalves, rua São Benedito, Igreja do Rosário, Igreja da Matriz, retornando para a Catedral pela rua 1º de agosto. 

Velas  

A direção da Procissão do Fogaréu pede aos moradores das ruas citadas que coloquem velas nas calçadas e meios fios no momento que o cortejo estiver passando. Lembrando que as luzes dos postes dessas vias serão apagadas.