sexta-feira, 22 de abril de 2016

"A luta não acabou e não está perdida", afirma vice-presidente da AL em defesa da Democracia e da Constituição 

Agencia Assembleia 

“A luta não acabou e não está perdida”, afirmou o vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), no ato em defesa da democracia e da Constituição, realizado pelo governador do Estado, Flávio Dino (PC do B) e o Partido Comunista do Brasil, no Maranhão, na noite desta quarta-feira (20), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia.
O objetivo foi homenagear os deputados federais que votaram contra o impeachment da presidente Dilma Russsef (Valdir Maranhão (PP), Júnior Marreca (PEN), Rubens Júnior (PC do B), Weverton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT)) e, ainda, Hadid Damous (PT-RJ), pelo fato de ser maranhense. Eles receberam uma placa das mãos do governador Flávio Dino. Os deputados Pedro Fernandes (PTB), Aluísio Mendes (PTN) e João Marcelo (PMDB), que também votaram favoravelmente ao impeachment, não compareceram.
Othelino falou em nome dos deputados Bira do Pindaré (PSB), Ana do Gás (PC do B), Dr, Levy Pontes (PC do B), Raimundo Cutrim (PC do B), Professor Marco Aurélio (PC do B), Glalbert Cutrim (PDT), Fábio Macedo (PDT), Rafael Leitoa (PDT) e Zé Inácio (PT), presentes no ato, e destacou a posição de estadista assumida pelo governador Flávio Dino em defesa da democracia e da Constituição. “Diferentemente dos oportunistas, que só pensam no poder e não conseguem viver sem ele, o governador Flávio Dino pensou no Brasil e levantou a bandeira da resistência contra o golpe, agindo como um estadista”, defendeu.
O presidente do PC do B, no Maranhão, e secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, abriu o ato desejando boas-vindas aos participantes e prestando uma homenagem à presidente Dilma Roussef (PT), enviando-lhe um beijo dos maranhenses e afirmando, categoricamente: “Vamos virar o jogo, vamos vencer. O Maranhão vai dar sua contribuição ao País seguindo lutando contra o golpe e permanecendo em estado de alerta”, assinalou.
O deputado Hadid Damous disse em seu pronunciamento que há um golpe em curso no País, que tem que ser barrado, e que a presidente Dilma Roussef não cometeu crime de responsabilidade, é uma mulher honrada e foi julgada, na Câmara Federal, por um tribunal de exceção. “Não, de novo, não! Não vai ter golpe”, acrescentou o parlamentar parafraseando Chico Buarque em recente pronunciamento, no Rio de Janeiro, em ato realizado por artistas em defesa da democracia e da Constituição.
FALA DO GOVERNADOR
Depois do pronunciamento de lideranças dos movimentos sociais e sindical e dos deputados federais, o governador Flávio Dino se pronunciou e justificou a realização do ato. “É uma homenagem mais do que justa. Eu vi o que esses deputados enfrentaram nesses dias intensos vividos Em Brasília. Eles mostraram que têm lado, lealdade. Não é pra qualquer um”.
O governador Flavio Dino também prestou homenagem aos movimentos sociais que, segundo ele, com sua atuação firme e corajosa, demonstram que quem constrói a história é o povo organizado, e mostra como se deve fazer política de verdade. Flávio Dino chamou a atenção para a repercussão do que está acontecendo, hoje, no Brasil na mídia mundial. “Todos os grandes veículos de comunicação estrangeiros são unânimes em afirmar que o que está acontecendo no Brasil é um golpe”, revelou.
O governador esclareceu que tem responsabilidade para com os mais de sete milhões de brasileiros maranhenses e que quer dormir em paz com sua consciência, por isso que vem se posicionando em defesa da democracia e da Constituição, advertindo que aqueles que querem fazer impeachment na marra, no grito, vão pagar perante o tribunal da história.
“Ninguém pode tirar de nós nossos sonhos e nossa fé. Vamos continuar na luta, com firmeza. Acredito no Brasil e na Constituição. Não vai ter golpe!”, concluiu o governador Flávio Dino, ovacionado pelas milhares de pessoas que lotaram o auditório.