terça-feira, 28 de junho de 2016

Abertura oficial do São João de Caxias leva milhares de pessoas ao Parque da Cidade 


O São João de Caxias teve sua abertura oficial na noite desta segunda-feira (27) e em sua primeira noite já levou milhares de pessoas ao Parque da Cidade. Se apresentaram ao longo da noite as atrações culturais da região como as quadrilhas juninas Juventude Nordestina , Caipira Venenosa e Sao de Baixo, teve também apresentações da Dança do Carimbó e do Boi Encanto de Caxias. 

No palco, os shows musicais tiveram início com o cantor caxiense Jackson Douglas. Depois, foi a vez das bandas locais Harmonia e Forró no Grau. A noite fechou com as grandes atrações Xenhenhem e Márcia Felipe.


Os festejos prosseguem nesta terça-feira (28) deve subir ao palco a cantora Pavanely e outras atrações irão se apresentar no encerramento dos festejos juninos de Caxias. 

Para o prefeito, Léo Coutinho, o evento supera mais uma vez as expectativas. “Foi um esforço grande. Graças a Deus conseguimos fazer um São João que envolvesse a população. Essa é a prova que o São João está sendo um sucesso, com a presença das famílias, e a felicidade dos dançantes. Num momento como esse de crise, que os prefeitos estão tendo dificuldade de fazer o básico, como pagamento em dia, de manter a cidade funcionando, a gente vai além e faz um São João bonito”.  

São João de oportunidades

Um evento que mais uma vez fomenta a economia local. A Prefeitura deu suporte para estudantes e vendedores com 64 barracas e 89 isoposeiros. "Sou aposentada, mas mesmo assim continuo trabalhando. Ainda mais num evento cheio como esse, bom demais para garantir uma renda extra", afirmou a vendedora Maria da Providência.