terça-feira, 28 de junho de 2016

Kits de irrigação são entregues na zona rural de Caxias 


Na manhã deste domingo (26), o prefeito Léo Coutinho e comitiva fez a entrega de kits de irrigação nos povoados Vitória e Brejinho (2º distrito). O material doado beneficia aproximadamente 80 famílias da zona rural.

Cada kit de irrigação possui mais de 30 itens, como canos, bombas de sucção e carrinhos de mão. As famílias contempladas são todas assentadas pelo Incra e vão receber também, em média, o valor de R$ 5 mil, cada.


Maria do Livramento trabalha no cultivo de hortas na comunidade do Brejinho. Para ela, a chegada dos equipamentos vão ajudar no aumento da produção. “Trabalhar com produtos orgânicos manualmente não é fácil. Esses kits chegam em boa hora, pra dar mais qualidade ao nosso trabalho”, destacou a lavradora.

Mãos à obra

No caso do povoado Vitória, a falta dos kits não é mais desculpa para começar o plantio de algum produto. A informação é do também lavrador Raimundo de Sá Souza. “Agradecemos ao poder público por essa aquisição, que com certeza vai ajudar as nossas famílias a produzir mais, ter emprego e gerar renda”, disse ele.

Segundo o prefeito Leo Coutinho, além de ajudar com as máquinas no prepara da terra, a gestão municipal ainda se compromete em comprar tudo que for produzido pelos agricultores. “Nós vamos desde a limpeza da área até a compra da produção. Esperamos com isso, cada vez mais, estimular e favorecer as comunidades rurais”, frisou Léo Coutinho.

Os benefícios para os agricultores estão sendo possíveis através do programa Quintal Produtivo, uma parceria da Prefeitura de Caxias, Estado e Governo Federal.