sábado, 4 de junho de 2016

Ex-deputado Bacelar anuncia desistência de lançar pré-candidatura à prefeito em Coelho Neto  


O ex-deputado estadual Antonio Carlos Bacelar (PCdoB) anunciou na noite desta sexta-feira (03), através  de  nota, a renúncia oficial em colocar o seu nome como pré-candidato a disputa eleitoral em Coelho Neto nas próximas eleições. Alegou falta de consenso e de acordo da oposição coelho-netense em torno de um único para disputar o pleito eleitoral que se avizinha. Na nota, Bacelar acabou de vez com os rumores que irá pleitear uma candidatura a prefeito em 2016.

Com o anúncio da desistência da sua pretensão política em 2016, os pretensos candidatos e os partidos que pretendem concorrer à campanha majoritária no município de Coelho Neto deverão se posicionar e correr em busca de aliança. O cenário de indecisão, provocado por Bacelar na política local, terá capítulos importantes nos próximos dias.

Leia na integra a nota a imprensa
É com tristeza que venho comunicar a todas as senhoras e senhores munícipes e correligionários que resolvi abrir mão da minha pré-candidatura a prefeito do município de Coelho Neto.
Conforme é do conhecimento de todos, sofri há pouco tempo um desastre automobilístico muito grave, envolvendo além de mim, a minha esposa Márcia, o meu filho Bacelar Filho, a minha nora Karina Bacelar e os meus netos. Apesar da seriedade do acidente, nada de grave aconteceu a nós, um verdadeiro milagre, por obra do  Divino Espírito Santo, diante do qual  todos os dias levanto as minhas mãos aos céus e agradeço a bênção recebida.
Este fato muito abalou a mim e a minha família, deixando-nos chocados por vários dias, nos obrigando a refletir sobre a vida, os seus caminhos e os desígnios de Deus. A profunda reflexão, decorrente desse desastre e os apelos da minha família nos levaram a esta decisão que foi reforçada, mais ainda, pelo fato de existirem 4 pré-candidatos ao cargo de prefeito de Coelho Neto, sem se ter chegado a nenhum consenso, a cerca de uma candidatura única.
Quase ao mesmo tempo, prestes a deixar a CPRM, por onde iniciei a minha carreira profissional, no início da minha juventude, motivo pelo qual tenho um imenso vínculo emocional, recebi um chamamento de colegas da Empresa, apelando para que eu permanecesse na direção da CPRM, por mais algum tempo, tendo em vista a necessidade de consolidação de alguns objetivos estratégicos e da finalização de alguns programas em curso nesses quase 5 anos, à frente da Diretoria.
Afirmo, nessa oportunidade, a continuidade de nossos compromissos políticos e laços afetivos, para as próximas jornadas.
Assim me despeço, contando com a compreensão de todos os amigos e amigas, agradecendo, imensamente, em meu nome e de toda minha família, pelo apoio recebido.
Coelho Neto, 03 de junho de 2016 
Antônio Carlos Bacelar Nunes