quarta-feira, 15 de junho de 2016

Homem vende mesma casa na Vila Paraíso para quatro pessoas e é preso por estelionato

                                                                             (reprodução Sinal Verde) 
Um homem foi preso em Caxias nesta segunda-feira (13), sob suspeita de estelionato. O criminoso teria vendido mesma casa no Residencial Vila Paraíso para quatro pessoas diferentes, mas nenhuma delas teria recebido o imóvel. O imóvel negociado fica situado na Quadra 18 D, casa nº 05. 

A Polícia só conseguiu chegar até o suspeito depois que uma vítima acionou a corporação. Um homem identificado como Luandson de Sousa Araujo, morador do Residencial Sabiá, contou ao delegado do 3º DP, Leonam Casimiro, que pagou R$ 5.000 por um imóvel na Vila Paraíso, mas ele não recebeu a casa. 

As investigações da Polícia chegaram até Juscelino Araujo Lemos, que reside no povoado Altos. Ele foi detido em um restaurante localizado às margens da BR 316 e encaminhado para o 3º DP para prestar esclarecimentos.

“Ele vai responder em liberdade em virtude de não ter sido preso em flagrante, pois já faz alguns meses que ele recebeu os R$ 5.000 de forma ilícita. Mas estará sujeito à pena de reclusão”, explicou o delegado Leonam. 

Precauções 
As pessoas precisam também tomar alguns cuidados para prevenção. As casas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal não podem ser negociadas por intermédios de terceiros. Os imoveis só podem ser vendidos através de financiamento pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica.