quarta-feira, 8 de junho de 2016

Humberto Coutinho participa da entrega de novos equipamentos para a segurança publica 

Agencia Assembleia 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou, nesta terça-feira (7), da cerimônia de entrega de 100 motocicletas para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e uma unidade móvel para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa. A entrega dos equipamentos tem como objetivo promover uma reforma e aparelhamento do sistema de segurança pública no estado.

O policiamento motorizado dará maior agilidade aos deslocamentos durante o atendimento de ocorrências, promovendo pronta resposta contra a criminalidade. As novas motocicletas atenderão, além da Região Metropolitana de São Luís, outros cinco municípios. São 20 motocicletas para Imperatriz, mais cinco para os municípios de Timon, Chapadinha, Lago da Pedra e Coroatá.

“Com a entrega das motocicletas teremos mais agilidade no atendimento das ocorrências, mais prevenção e atualização da prestação dos serviços de segurança, especialmente no que se refere à captura de fugitivos, que utilizam na maioria das vezes motocicletas”, destacou Jefferson Portela, secretário de Estado de Segurança Pública.
Já a unidade móvel entregue à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa é uma van equipada com a finalidade de deslocar a equipe da Polícia Civil para o local do crime, onde se tomarão as primeiras medidas investigativas, tais como coleta de depoimentos de testemunhas, declarações e qualificação de suspeitos.
“A unidade é um serviço recente e que representa um grande avanço trazê-la para o Maranhão, porque vai aumentar o tempo de resposta nas investigações de homicídios, que são é o crime mais grave”, afirmou Lawrence Melo Pereira, delegado geral da Polícia Civil.
Adicionar legenda
Humberto Coutinho elogiou a inciativa e reafirmou o compromisso do Legislativo na aprovação de medidas como essa, que beneficiam a população. “O governador está entregando uma unidade móvel, que vai facilitar na elucidação dos crimes, bem como as motos, que darão agilidade ao trabalho da polícia militar. E a Assembleia procura sempre atender às propostas que chegam à Casa em prol da segurança pública”, disse.
O governador Flávio Dino destacou que o investimento em segurança é um processo contínuo de aprimoramento das forças policiais, com resultados concretos. “Nós temos uma estratégia, que é a combinação de ações táticas e repressivas para a garantia da segurança pública”, completou.