quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Amostragem divulga resultado de pesquisa para prefeito de Caxias 

O Instituto Amostragem realizou uma nova pesquisa no município de Caxias. As entrevistas aconteceram entre os dias 6 e 7 de Agosto e foram realizadas com 400 caxienses. Segundo o novo levantamento do Amostragem, a margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo portal 45graus e foi registrada junto ao TRE-MA com o protocolo MA 01592/2016. 

A novidade desse novo levantamento realizado pelo Amostragem é que o novo cenário com a união das oposições em Caxias já foi avaliado. Os pesquisadores do Amostragem percorreram diversos bairros da zona urbana e rural do município.

No cenário de pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos dois candidatos a prefeito de Caxias, o atual prefeito, Léo Coutinho (PSB) aparece na frente com 43,5% das intenções de voto. Depois o candidato da oposição, vereador Fábio Gentil (PRB) com 36,25% da preferência do eleitorado. Não sabe/não opina 10,25% e quem votaria em branco ou nulo 10,0%. 
Amostragem/Caxias: Cenário estimulado mostra Léo Coutinho na frente 

Comparando com pesquisas já realizadas recentemente em Caxias, o novo levantamento confirma um crescimento nas intenções de voto para o atual prefeito Léo Coutinho, que mesmo com a união das lideranças de oposição da cidade manteve e agora abre mais de 7 pontos de diferença do segundo colocado, vereador Fábio Gentil (PRB).

Na pesquisa espontânea a maior parte dos entrevistados ficou com Não sabe/Não opina, com 39%. Logo depois, o atual prefeito, Léo Coutinho (PSB) foi o mais lembrado pelos entrevistados, com 31,0%. Em segundo vem o vereador Fábio Gentil (PRB) com 15,0% das respostas dos eleitores. O percentual que votaria nulo ou branco ficou em 9,5%. Nomes como do deputado Humberto Coutinho (2,25%) e Paulo Marinho (1,25%) foram citados pelos entrevistados.

Amostragem/Caxias: cenário espontâneo 
Rejeição de Fábio Gentil supera a de Léo Coutinho

Os novos números do Amostragem em Caxias também avaliaram a rejeição dos candidatos. No novo levantamento o vereador Fábio Gentil (PRB) aparece em primeiro com 31,25% seguido do atual prefeito com 27,75% de rejeição. Não rejeita ninguém 24,75%. Não sabe, não opina com 16,5%. Brancos e nulos 3%. A avaliação, se comparada com outras pesquisas, mostram o crescimento da rejeição ao vereador oposicionista. 



Portal 45 Graus