terça-feira, 20 de setembro de 2016

Com termômetros acima dos 40°C, Caxias tem maior temperatura do pais 


Caxias registrou nessa segunda-feira (19) a maior temperatura do país: 41,4°C. A cidade ficou no topo do ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além de Caxias, outras três cidades maranhenses ficaram no ‘top 10’ das altas temperaturas: Alto Parnaíba (com 39,6°C); Colinas (39,3°C) e Bacabal (39,2°C).
Alto Parnaíba foi a cidade maranhense com menor umidade relativa do ar nessa segunda-feira: 25%, abaixo do que já é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como estado de atenção. Nessas condições, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol; consumir água à vontade; evitar aglomerações em ambientes fechados; e usar soro fisiológico para olhos e narinas, para evitar o ressecamento.
Para esta terça-feira (20), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura em Caxias deve alcançar os 39ºC.
fonte: G1/MA