quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Gedema entrega donativos ao Instituto de Dignidade Humana e Solidadriedade 

Agencia Assembleia 
Mais uma instituição carente foi beneficiada com as doações do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). O Instituto de Dignidade Humana e Solidariedade (HUMASOL), localizado na Cidade Operária, recebeu, na manhã desta terça-feira (13), 25 cestas básicas, caixas de biscoito, achocolatado, sucos, leite em pó, além de materiais de limpeza e higiene pessoal como sabão líquido, água sanitária desinfetante e papel higiênico.
Há 3 anos a HUMASOL recebe mulheres vindas do interior do estado que acompanham familiares em tratamento no Hospital Socorrão II. De acordo com a presidente e fundadora do Instituto, Maria Alice Borgéa Prazeres, a casa, que é bem ampla e arejada, chega a abrigar 18 pessoas, onde o convívio é baseado apenas na organização.
Para se manter, segundo Maria Alice, o Instituto conta com os sócios físicos e jurídicos, multas de juizados e promoções de eventos, além de artesanatos fabricados pelas próprias mulheres, já que o SEBRAE fornece cursos, graças a uma parceria entre a empresa e a instituição.
“É com muita alegria que a gente recebe essa ajuda do grupo de esposas, não só pelo material em si, mas pelo ato de compartilhar, porque aqui a gente também se alimenta de solidariedade. Estamos muito felizes”, contou a presidente do HUMASOL, Maria Alice.
Outras atividades costumam ser desenvolvidas na Casa voltadas para a comunidade no entorno. Tem escola de música e de judô, onde as aulas são ministradas por voluntários.
“Me sinto muito a vontade e realmente acolhida aqui, porque é lugar que me oferece conforto e tranquilidade. Posso dizer que estou bem instalada”, relatou dona Maria Adelaide, doméstica, vinda de Bom Lugar (povoado de Bacabal), para acompanhar a irmã que está na UTI do Socorrão.
Além de realizar a entrega, a presidente do Gedema, dra. Cleide Coutinho, acompanhada de sua equipe, conheceu o funcionamento e a importância do trabalho realizado pelo Instituto.
“Ficamos encantados com mais essa instituição que faz um trabalho tão útil e importante. Eu como médica sei como é a chegada desses pacientes tão carentes com seus familiares que muitas vezes não tem onde ficar ou comer. Então, parabenizo a todos os voluntários pelo trabalho realizado. Conhecer e ajudar esse tipo de trabalho nos conforta e a gente ajuda de coração”, disse Cleide.