terça-feira, 8 de novembro de 2016

Oficializado o rebaixamento do Sampaio Correa para a Série-C  


Com uma campanha sofrível, o representante do Maranhão na Série-B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Correa, foi oficialmente rebaixado para a Série-C na noite desta terça-feira (08).
O Sampaio foi a Salvador enfrentar o Bahia, sabendo que não poderia perder de jeito nenhum, mas novamente tomou um gol nos minutos finais e perdeu por 1×0. Com a derrota, mesmo faltando três rodadas para o fim da competição, o Sampaio já está rebaixado.
Após essa 35ª rodada, o Sampaio soma apenas 27 pontos e o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Oeste-SP já soma 37 pontos, ou seja, dez pontos de diferença e o Sampaio só disputa mais nove pontos.
A campanha do time maranhense foi terrível, pecou pelos inúmeros erros da sua diretoria, principalmente na montagem da equipe. O Sampaio não conseguiu manter uma base, algo que foi o ponto forte da equipe nos anos anteriores e ainda errou quando contratou Petkovic para comandar o time, mas o ex-craque de bola está mais para empresário que treinador.
O resultado dos erros fora de campo, refletiu dentro das quatro linhas e o Sampaio está rebaixado. No ano que vem, o futebol maranhense ficará sem representante na Série-B, mas em contrapartida teremos o maior clássico do futebol maranhense na Série-C, afinal Moto Club, que subiu da Série-D, e Sampaio, rebaixado da Série-B, irão se enfrentar pelo brasileiro da terceira divisão.
Se o Sampaio foi o primeiro time a cair para a Série-C, o Atlético-GO foi o primeiro a subir para a Série-A. Já o Vasco da Gama, segue sem vencer e perdendo posições na reta final. A equipe que era a favorita para conquistar a competição já está em terceiro, com o mesmo número de pontos do 4º colocado. Isso sem falar que o Náutico, 5º colocado, está a dois pontos do Vasco.