quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Maranhão entre os sete estados que conseguiram manter a folha de pagamento em dia 
Dos 26 estados e o Distrito Federal, somente Alagoas, Maranhão, Piaui, Ceará, Bahia, Acre e Santa Catarina conseguiram fazer todo o pagamento da folha do 13º salário em dia 


Com o esforço do governador Flávio Dino (PCdoB), o Maranhão conseguiu manter a folha de pagamento dos servidores em dia, apesar da crise econômica do país. Com a redução de custos e medidas de ajustes de receitas, o estado conseguiu economizar em 2016, e dessa a forma, cumprir com o funcionalismo estadual.
Desde o início da atual crise econômica, que chegou aos estados no início de 2015, os servidores públicos estaduais de todo o Brasil sentem o drama de ter salários parcelados, atrasados ou mesmo não pagos.
De acordo com o Fórum dos Governadores, dos 26 estados e o Distrito Federal, somente Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Acre e Santa Catarina conseguiram fazer todo o pagamento da folha do 13º salário em dia. Desde o início da crise, 20 estados já registraram atrasos, parcelamentos ou mesmo incapacidade de pagar o funcionalismo.