quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Os vereadores e a gravata 

Neto do Sind participou da sessão sem a gravata
Durante a primeira sessão ordinária da nova legislatura do parlamento caxiense que ocorreu na noite de segunda-feira  (06) na Câmara de Vereadores, um fato inusitado chamou atenção de quem acompanhava os trabalhos legislativos: O vereador Gentil Cantanhede, do PSL, foi repreendido, pelo presidente da Casa, vereador Catulé, pelo fato de ter adentrado no plenário com a gravata na mão. O chefe do Legislativo ordenou o parlamentar a voltar para a ante-sala e colocar a gravata no pescoço. Sem saber dar o nó na gravata, coube ao vereador Darlan ensinar o parlamentar Gentil como se dá um nó na gravata.
A mesma repreensão dada pelo presidente Catulé ao vereador Gentil, não foi dada ao vereador Neto do Sindicato (foto). Em uma total demonstração de falta de ética e de respeito com o plenário da Casa, o edil comunista participou da sessão de reabertura dos trabalhos sem usar a gravata  
O caso passou despercebido pelo presidente ou então simplesmente pelo fato do vereador comunista ser veterano e ainda ser o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Catulé achou melhor não reprender-lo. 
Sobrou somente para o vereador Gentil. Um ex-funcionário do vereador Catulé disse que o mesmo é dono dessas atitudes, que é chamar a atenção de uns e outros não.