sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Taniery Cantalice fala sobre a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia 


Como mulher e mãe, sinto muito pela grande perda de dona Marisa, e, como secretária municipal de políticas públicas para as mulheres, pesquisei sobre a vida política da ex-primeira dama, onde percebi a necessidade de compartilhar pontos marcantes desta mulher empoderada, antes de referir-me ao pesar de sua partida.
Dona Marisa liderou a Passeata das Mulheres, em protesto pela liberdade dos sindicalistas em 1980, quando Lula, seu esposo, e diversos sindicalistas estavam presos devido às greves. Ela quem cortou e costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores.
Por sua história, e sem sombra de dúvidas ela foi mais uma mulher de destaque como pessoa, mãe e esposa, onde vinda da humildade, demonstrou que a figura feminina precisa ter força e voz, mesmo atrás dos bastidores. Creio que neste momento, não se pode atentar à fatos políticos que ora são debatidos mundialmente, e sim, a dor da perda de uma pessoa da família.

Eu e toda a equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – SMPPM ressaltamos nossas condolências à família de Dona Marisa e de todos que sofrem com esta perda.

Taniery Cantalice – Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – SMPPM
Fonte: ASCON/SMPPM