quarta-feira, 29 de março de 2017

Mudança até na cor da faixa de pedestre, Lei é atropelada...

Faixa de pedestre pintada de azul e branco fere o CTB. (foto Caxias Atual)
A aplicação da faixa de pedestre no centro de Caxias nas cores azul e branco é proibida pelo Código Brasileiro de Transito e pelo Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito. De acordo com consulta feita pelo Blog junto ao Denatran (Departamento Nacional de Transito), a faixa deve ser branca e com fundo na cor do asfalto. 

A única exceção cabe em caso de faixa pintada sobre o cimento, quando o fundo deve ser pintado de preto. Além de ser proibida, a faixa abre um precedente grave. Os motoristas multados por pararem seus veículos, isso onde há fiscalização, sob faixas de pedestres em cores irregulares podem recorrer, já que, segundo o CTB, a cor azul é usada para sinalizar "áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque".   

Portanto o governo da mudança e esperança vai obrigar a Prefeitura de Caxias pagar duas vezes por esse serviço "porco" e o dinheiro com certeza vai sair do bolso do contribuinte. A denuncia no Blog e também nas redes sociais, assim cabe ao Ministério Publico investigar a situação.