segunda-feira, 3 de abril de 2017

Casal caxiense comemora 50 anos de casamento 


Expedito e dona Francisca, casal ladeado pelos filhos Cláudia, Bruno, Paulo,
Expedito Jr, Sergio, Cesar e Claudio Saba 
Meio século de companheirismo, conquistas, alegrias e também de tristezas. Esse é o relato da vida de Expedito, 76 da dona Francisca Sabá. Neste sábado (1º) o casal comemorou Bodas de Ouro. Para celebrar a data, filhos, netos e genro se reuniram em um jantar. O evento aconteceu na Churrascaria Avenida.

Dessa união que completou 50 anos, nasceram 06 filhos, cinco homens e uma mulher. “Já tenho 10 netos e um bisneto. Todos eles são a continuação da minha existência e da mulher que escolhi para viver todo esse tempo. Uma família é muito importante para um homem. Hoje sou realizado por tudo que conquistei. Espero que possa viver muitos anos ao lado das pessoas que amo”, disse Expedito. 

Expedito também falou que não existe receita para que um casamento possa se perpetuar por muitos anos. “No relacionamento deve haver respeito, honestidade e companheirismo.Não sei por que hoje em dia as pessoas se casam e logo estão separadas. Muita coisa mudou e os casamentos não sobrevivem, porém, se houver compreensão e diálogo tudo dá certo no final, isso quando existe amor”, frisou.

“Bodas de Ouro” – 50 anos

A palavra bodas significa aniversário de casamento e deriva do latim “votum”, que significa voto, promessa ou compromisso firmado entre um casal. As bodas de ouro significam a riqueza que se reflete na valorização do casamento e de uma história solidificada entre o casal e a família. De todos os metais, o ouro é o que exerce mais fascínio sobre os homens. Reúne beleza, brilho, valor, indestrutibilidade e maleabilidade. Traduz toda a nobreza do matrimônio que, na força do amor, vai se purificando mais e mais até tornar-se ainda mais valioso do que o próprio ouro.