terça-feira, 2 de maio de 2017

Programa Mais Renda chega em Caxias com capacitação na área da beleza


Como parte das ações do Governo do Estado, o município de Caxias foi contemplado neste ano com a entrega de 50 kits do programa "Mais Renda", direcionados a área da beleza, com capacitações para cabeleireiras e manicures. 

Iniciado nesta terça-feira (2), o programa terá 10 dias de capacitação técnica com carga horária de 40h para duas turmas nos turnos vespertino e noturno, divididos nos eixos de relações humanas, segurança em salão e gerenciamento financeiro. Ao final do curso, as beneficiárias receberam os kits completos com instrumentos para garantir o desenvolvimento de suas profissões e colocar em prática o novo conhecimento adquirido.

A vereadora Aureamélia Soares, se fez presente na aula inaugural, para poder acompanhar de perto a realização desta conquista. "É gratificante ver estas mulheres empenhadas em conseguir garantir maior dignidade nas suas profissões, mulheres que estão buscando com o trabalho honesto o sustento de suas famílias e sua valorização como mulher e profissional. Trabalhamos muito para ter acesso a esse projeto em Caxias, e estou muito feliz por finalmente vermos saindo do papel o sonho delas", falou a vereadora.


Procurada pela Associação Beleza em Foco, a vereadora Aureamélia Soares vem lutando desde eleita para garantir a vinda do projeto para o município e buscou apoio dos líderes de Caxias na capital, encontrando junto ao Deputado Humberto Coutinho e o secretário Adelmo Soares o apoio que precisava, para pleitear junto a secretaria de desenvolvimento social a realização do projeto no município, onde o secretário Neto Evangelista atendeu com carinho especial a reivindicação.

Suely Correia, de 28 anos, estava realizada com o início do curso, "estava tão ansiosa que não conseguia nem dormir, e hoje saber que o professor está aqui pra dividir com a gente, e poder saber mais para futuramente conseguir desenvolver o meu próprio negócio, é uma satisfação muito grande. Só tenho a agradecer, aos nossos líderes em Caxias e em especial, ao secretário Neto Evangelista e ao governador Flávio Dino".

fonte: Ascom/Vereadora Aureamélia Soares