sexta-feira, 2 de junho de 2017

Após encontro com Governo do Maranhão, vereadores caxienses reforçam busca por parcerias 

Vereadora Aureamélia Soares (foto Handson Chagas) 
O Encontro com Vereadores e Vereadoras na última terça-feira (30), em São Luís, terá impacto em curto, médio e longo prazos para os municípios maranhenses, incluindo Caixas. O evento mostrou várias experiências e projetos de sucesso que podem ser levados para a cidade e para a região.

“Visitei alguns stands e vou buscar parcerias com o governo para implantar na nossa cidade”, diz a vereadora do município de Caxias, Aureamelia Soares. O encontro foi uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), com o objetivo de aproximar o Executivo estadual do Legislativo municipal.

Mais de 1.100 vereadores compareceram, representando 194 cidades maranhenses. Para a vereadora Aureamelia Soares, o evento foi uma oportunidade de se informar e trocar experiências. “É um momento de reencontrar colegas e debater ideias. Já estou esperando por outros eventos como esse”, diz.

Jerônimo Ferreira, acredita que o encontro foi uma forma de aproximar as Câmaras Municipais da agenda política estadual. “Ficamos muito distantes da capital. Aqui nós tivemos a oportunidade de conhecer o que o governo tem para oferecer aos municípios”, afirma.

Vereador Jeronimo 
“Agora, poderemos discutir com a população sobre o que levar para as nossas comunidades”, acrescenta Jerônimo. Para o vereador Tevi, o que mais chamou atenção na programação do evento foram as palestras sobre gestão ambiental, de recursos hídricos e prestação de contas nas Câmaras Municipais.

“Os debates foram muito importantes para a gente adquirir mais conhecimento e poder melhorar nossos mandatos”, afirma Tevi. “Estamos obtendo recursos que vão contribuir para o crescimento das nossas cidades”, conclui.

fonte: Maranhão de Todos Nós