quarta-feira, 28 de junho de 2017

Hospital Macrorregional de Caxias terá serviço inédito de oncologia 


O Hospital Macrorregional Dr.Everaldo Aragão, mantido na cidade de Caxias pelo Governo do Maranhão, vai ampliar o atendimento e passará a oferecer o serviço de oncologia, inédito na região.

“É uma novidade que a gente traz em 90 dias. A unidade passará a ser o hospital regional que tem maior leque de serviços a partir de então”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O Hospital Regional de Caxias tem hoje mais de 100 leitos, diversas especialidades médicas e recebe pacientes de toda a região.

“Vamos fazer alguns ajustes prediais, sabemos do problema que temos no leste maranhense em relação a essa assistência na oncologia. E, portanto, passaremos a dispor desse serviço de urgência e emergência em Caxias”, acrescenta Carlos Lula.

O Governo do Maranhão já investiu em 2017 mais de R$ 24 milhões em Saúde no município de Caxias. Os recursos têm sido aplicados na assistência de média e alta complexidade do Hospital Macrorregional, em exames complexos como ressonâncias, Samu e Farmácia Básica, dentre outros serviços assistenciais. Além deste repasse, o município recebe mensalmente mais de R$ 5 milhões federais para o manejo de serviços de saúde.