sábado, 17 de junho de 2017

Piscina do Ponte continua com águas improprias para banho 

Aguá de esgoto de residencia sendo despejada no riacho do Ponte  
Segundo levantamento feito por um leitor do Blog, que trabalhou no IAP (Instituto Ambiental do Paraná), realizado  nas águas da piscina do Ponte, após a retirada de terra e lama do local, apontou que o mesmo está impróprio para banho. No local não foi feito nenhum tipo de revitalização mais detalhada e aprofundada. O que mais chama atenção é a irresponsabilidade, sem tamanho, do poder publico municipal que não coloca nenhum tipo de placa alertando a população sobre a falta de balneabilidade da água da piscina.  Pelo contrário, o que se vê nas redes sociais é secretario de governo elogiando o trabalho de limpeza que foi feito na piscina. Mas, duvido se a secretaria da Mulher, Taniery Cantalice, tem coragem de mergulhar nas "águas cristalinas" da piscina  do Ponte.  


Segundo o funcionário do IAP, hoje aposentado e que pediu para não ter sua identidade revelada, a balneabilidade da piscina foi afetada pelos "altos índices de poluição existente no riacho do Ponte por conta dos esgotos e dejetos ali despejados, que podem ser tóxicos por contato primário e pela ingestão acidental da água". 

Ele (funcionário aposentado do IAP) alerta que tomar banho em água contaminada pode causar doenças de pele, gastrenterite e infecções nos olhos, ouvidos e garganta. Doenças mais graves também podem ser transmitidas pela água, como hepatite A, cólera e febre tifoide.

Mais 

Ao seu estilo, o vereador Repórter Puliça mergulhou nas águas poluídas da piscina do Ponte e postou até vídeo nas redes sociais. Vamos aguardar se o presidente Catulé, não esquecer de convidar o prefeito Cabeludo, e outros edis tem a mesma coragem do colega Repórter Puliça, e vão nesse final de semana tirar um mergulho nas "águas cristalinas" do riacho do Ponte.