quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vereadora Aureamélia faz desabafo da violência contra a mulher 

                                                                                     (foto Câmara M. de Caxias) 
"A Netania foi mais uma vitima da violência contra a mulher em Caxias". Essa frase sintetiza muito bem o sentimento de indignação e, ao mesmo tempo, o desabafo da vereadora Aureamélia Soares (PCdoB) ao comentar no pequeno expediente da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (07), o assassinato de Netania Gaudi Aragão, de 43 anos, ocorrido em plena luz do dia, terça-feira (06), no centro de Caxias. Segundo ela, essa verdadeira brutalidade se justifica, não representou apenas a morte violenta  e covarde que teve Netania, mas agrediu as mulheres caxienses de um modo geral. 

Para a vereadora, infelizmente, a violência está banalizada em Caxias, onde os assassinatos tem ocorridos em plena luz do dia. "Ontem nos deparamos com esta situação,,lamentavelmente, brutalmente assassinaram uma mulher, que não se justifica tamanha covardia. Só em pensar o quanto ela sofreu, muito triste mesmo. Ela que estava aqui conosco em todas as sessões. Peço ao presidente em exercício, vereador Neto do Sindicato, no final da sessão façamos 1 minuto de silêncio em memória de Netânia", concluiu a parlamentar.  

No final da sessão, atendendo a solicitação da vereadora Aureamélia Soares, o plenário da Casa fez um minuto de silêncio em respeito a memória de Netania Gaudi Aragão. 

                                                                                                                                                       (foto Câmara Municipal de Caxias)