sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Adelmo Soares garante kits irrigação para comunidade rural no município de Pinheiro 


Adelmo Siares (secretario de Estado da Agricultura Familiar) e o presidente da Câmara de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP) 
O secretario de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a visita  do presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP).
Na oportunidade, Adelmo Soares recebeu das mãos do vereador Elizeu, um Oficio solicitando kits de irrigação para comunidade Quilombola de Outeiro na zona rural de Pinheiro.
Outeiro formou campo agrícola com 6 hectares objetivando oportunidade a comunidade vai dispor do cultivo de Feijão, Acerola, Banana, Batata Doce, Macacheira, Melancia e outros. Porém a mesma não dispõe da ferramenta kit irrigação para dar sustentabilidade no que diz respeito a manutenção desse projeto.
No âmbito de fortalecer a produção, a solicitação foi atendida e  firmado um acordo de cooperação técnica.  A aquisição dos kits irá garantir aos agricultores um aporte de tecnologia importante para o aumento de sua capacidade produtiva, “uma vez que coloca à disposição deles equipamentos com capacidade de melhorar a atividade”,disse Elizeu.

Estamos resgatando a dignidade e vontade de produzir do homem do campo. Além de dar as ferramentas necessárias, vamos também, qualificar o agricultor para que o seu plantio, cultivo e colheita, alcancem o resultado devido, inclusive no que diz respeito a compra do produto, uma vez que a Prefeitura local vai adquiri-los para a merenda nas escolas municipais”, pontuou o secretário Adelmo Soares.