quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Roseana Sarney assumir Ministério é historia da carochinha 


Durou muito pouco o factoide criado por agentes de Roseana Sarney (PMDB) na blogosfera sobre um suposto convite formulado pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB) para a ex-governadora assumir o Ministério das Cidades. Roseana, segundo fontes de Brasília, nunca foi cogitada sequer para cargo de segundo escalão por conta do seu histórico de escândalos de corrupção.
“Seria atrair mais holofotes para uma administração ilegítima, corrupta, questionada em tribunais cujo o presidente se mantém no poder através da compra de voto de congressistas”, observou um deputado federal.
O boato, ao contrário que tentaram passar os mesmos agentes da ex-governadora, não teve início em grupo de  WhatsApp, mas sim em um blog ligado à oligarquia Sarney e distribuído em diversos grupos.
A iniciativa dos cabos eleitorais de Roseana na blogosfera, na verdade, tinha por finalidade criar expectativa de que a rainha da corrupção assumiria um cargo de alto escalão no Governo Federal para ajudar os prefeito do Maranhão e turbinar sua campanha ao governo em 2018, mas o tiro saiu pela culatra. Sem cacife até num governo ilegítimo, a ex-governadora foi obrigada a revelar que tudo não passou de mais uma mentira.
Comentam nos bastidores de Brasília que assim que circulou o boato sobre o Ministério de Roseana, alguns políticos aconselharam Temer, que é acusado pelo Ministério Federal e pelo empresário Joesley Batista (sócio proprietário do grupo JBS), de chefe de quadrilha, a manter Roseana bem longe do seu já complicado governo.