segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O dinheiro da Prefeitura de Caxias simplesmente parou de circular... 

O motorista Mauricio da Silva Santos, cobrou pagamento atrasado de prestação
de serviço 
por Ricardo Marques

Quem assistiu a reportagem deve ter pensado que havia voltado no tempo. Um pai de família reclamando o pagamento em atraso, de um serviço prestado para a Prefeitura de Caxias. Já se vão quatro meses de espera e até agora nada. Sim, alguém menos atento pode ter se equivocado, e pensado estar vivendo no começo dos anos 90 - quando a prefeitura de Caxias, sob o julgo dos Marinho, costumava atrasar salários de servidores e botar fornecedores para gastar solado de sapato atrás de receber o faz-me rir. Era praxe, à época.

Só que ninguém voltou no tempo. Pelo menos não cronologicamente. Mas é fato que Caxias vive um retrocesso brutal. Que o digam os comerciantes da cidade, com suas lojas vazias de clientes. Ou os servidores municipais, sob intenso patrulhamento nas redes sociais.

Maurício da Silva Santos tem 42 anos e quase uma dezena de filhos para criar – são oito filhos, para ser exato. Há quatro meses ele foi contratado por uma empresa de ônibus da cidade que prestou serviço para a Prefeitura de Caxias, durante os Jogos Escolares Maranhenses 2017. Até hoje ele não recebeu um centavo, porque a empresa que o contratou para fazer o serviço até o momento não recebeu o montante de R$8.100,00 (oito mil e cem reais) – valor que seria pago pelas dez viagens feitas para Codó. Em depoimento dramático à repórter Linna Medeiros, da TV Sinal Verde, Maurício diz já ter feito plantões na porta da prefeitura na tentativa de receber o pagamento. Conta que os mandatários municipais exigiram a nota fiscal - que ele prontamente providenciou. Mas nada de receber o faz-me rir.

O dinheiro da prefeitura simplesmente parou de circular. O pesadelo de Maurício é o pesadelo da cidade. Basta andar pelo centro comercial e olhar as lojas ao redor. É de dar pena!