domingo, 24 de setembro de 2017

Presidente da Câmara de Aldeias Altas diz que apenas cumpriu com o Regimento Interno

Vereador Jailson presidindo o legislativo aldeense (foto internet)  
O presidente da Câmara de Aldeias Altas, vereador Jailson Paiva, em uma conversa com o titular do Blog esclareceu alguns fatos sobre o episódio que ocorreu na sessão da ultima quarta-feira (20) no plenário da Casa. O chefe do legislativo aldeense disse que não proibiu a entrada da imprensa, apenas cumpriu com o que rege o Regimento Interno da Casa.

“Regulação de mídia jamais. Apenas cumpri com o Regimento Interno, Em qualquer parlamento nesse pais só pode ter acesso ao plenário de um poder legislativo imprensa credenciada ou convidada e o publico que assisti a realização dos trabalhos da galeria não pode se manifestar porquê aquele momento ali é do vereador, somente os vereadores podem se manifestar. A Mesa Diretora não havia feito nenhum tipo de convite a nenhum órgão de publicidade para fazer cobertura da sessão", afirma Jailson. 
O presidente Jailson citou o artigo 26 e os incisos IV e VI para tomar a decisão que lhe é atribuída como autoridade máxima da Mesa Diretora. “Creio que da minha parte não houve excesso.. A Casa tem de funcionar como prevê o regimento da Câmara,” ´pontuou. 

O artigo 26 e os incisos IV e VI do Regimento Interno diz:

IV -  Credenciar agentes de imprensa, rádio e televisão para o acompanhamento dos trabalhos legislativos. 

VI  -  Requisitar força policial quando necessária a preservação da regularidade de funcionamento da Câmara. 

"Antes de assumir a presidência da Câmara eu li todo o Regimento Interno, exatamente para não tomar nenhuma decisão arbitrária ou equivocada nas minhas determinações como presidente do Legislativo municipal", esclareceu Jailson. 

No artigo 126 paragrafo 2º diz: Qualquer cidadão ´poderá assistir às sessões da Câmara, na parte do recinto reservada ao publico desde que:

I - apresentar-se convenientemente trajado.

II - não portar arma

III - conserve-se em silêncio durante os trabalhos 

IV - não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passa em Plenário.

V - atenda às determinações do Presidente.

Em tempo

A Câmara de Vereadores de Aldeias Altas volta a se reunir no dia 04 de outubro.