sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Gedema Solidário faz doações de brinquedos ao projeto Liga do Bem


Bonecas, bolas de futebol, entre outros brinquedos, foram doados, nesta quarta-feira (11), pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) ao projeto Liga do Bem, que tem como foco o auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações como entrega de cestas básicas e evento em comemoração ao Dia das Crianças.  A iniciativa faz parte de mais uma ação do Gedema Solidário.
A Liga do Bem realizará uma grande ação social em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Com a doação de brinquedos, lanches e voluntários vestidos de personagens da liga da justiça, a festa e a alegria de cerca de 200 crianças da Mata de Tapera, no Maracanã, já está garantida.
Cleide Coutinho, presidente do Gedema, ressaltou a satisfação do grupo em contribuir para a alegria de centenas de crianças. “Nós estamos muito felizes, pois, ao longo de 15 dias, fizemos em torno de 10 doações em alusão ao Dia das Crianças. É sempre muito gratificante, as crianças e os pais ficam muito alegres, e o Gedema fica muito mais, é uma forma de mostrar que as crianças estão sendo lembradas pela sociedade”, contou.
A coordenadora do projeto, Sabrina Aires, falou da satisfação em poder dar a oportunidade para famílias de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade momentos de instrução, lazer, entretenimento, alegria e auxílio alimentício.
“Apesar de ter sido a primeira vez que podemos contar com o apoio do Gedema, nós estamos muito felizes. Sabemos das dificuldades em que o país atravessa e que as doações estão a cada dia mais difícil. Por isso, quero agradecer, desde já, o apoio do Grupo em ajudar a proporcionar um dia especial e feliz para cada criança”, pontuou.
LIGA DO BEM
Desde 2013, a Liga do Bem já passou por sete comunidades gerando atendimento para mais de 350 famílias da zona rural de São Luís.  A cada ano, pelo aumento na proporção do projeto, cresceu proporcionalmente a necessidade de apoio de mais indivíduos e de parcerias com empresas.