sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Operação da Policia Federal no MA pode ter influencia de Sarney via novo superintendente 


O novo superintendente da Polícia Federal, Fernando Segóvia, indicado para o cargo pelo ex-senador José Sarney pode está diretamente atrelado à operação desencadeada ontem, quinta-feira (16) pela PF em São Luís.
Na ação da Polícia Federal, várias pessoas foram presas sob acusação de corrupção na secretaria de Estado da Saúde. Segundo a PF, o setor tinha mais de 400 fantasmas, mas o curioso é que a polícia até agora não apresentou os nomes nem os contratos das empresas supostamente envolvidas.
A operação foi comemorada pela família Sarney que mobilizou todos os seus veículos de comunicação [jornal impresso, TV, rádio, portais e blogs] para fazer a cobertura do acontecimento. Uma verdadeira festa!
No ano que antecede a disputa pelo governo do Estado, a intensão é desgastar o máximo possível o governo do Estado. Acontece que até agora não se conseguiu sequer provar qualquer envolvimento do secretário de Saúde, Carlos Lula ou qualquer outro auxiliar mais próximo de Flávio Dino.
– Fernando Segóvia

A Coluna Esplanada, com forte atuação na política de Brasília, publicou nota sobre o trabalho do novo superintendente da PF Fernando Segóvia. Coincidentemente, ontem (16), Fernando Segóvia, teve um encontro fora da agenda oficial com o presidente Michel Temer.
O indicado de Sarney para novo diretor da Polícia Federal foi recebido por volta das 13h30, e ficou com o Temer durante menos de 15 minutos. Segundo assessores, Segóvia foi convidar Temer para a posse, marcada para a próxima segunda-feira, às 10h30, no Ministério da Justiça.
O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, despachava com Temer no gabinete e participou da rápida reunião, de acordo com assessores do Planalto.
Temer o nomeou para a diretoria da instituição no último dia 8. Ele substitui Leandro Daiello, que estava no posto desde 2011, início do primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.